Fábrica de Cestos para Frituras 

Não é segredo que alimentos preparados no óleo por meio de cestos para frituras são deliciosos e estão presentes na culinária do dia-a-dia de todo o mundo. Um cesto para fritura convencional é capaz de preparar alimentos de forma rápida, deixando-os crocantes e com um sabor e textura incomparáveis. Mas nem tudo são flores, fritar certos tipos de alimentos, principalmente os que precisam ser totalmente imersos no óleo quente, pode ser um pesadelo na cozinha de qualquer pessoa. 

A fritura de imersão é muito usada para fritar batatas, nuggets, salgados, pastéis e vários outros alimentos que precisam ser afundados na gordura quente. Esse método pode vir a causar muita bagunça e pode também ser perigoso, se não forem usados os equipamentos corretos no preparo. Por isso na  fábrica Aramefer Aramados produzimos maravilhosos cestos para fritura, utensílios feitos de arame cromado resistente, capazes de proporcionar mais segurança, organização e rapidez em qualquer cozinha. 

A nossa fábrica de cestos para fritura é responsável por criar um dos melhores utensílios auxiliares de cozinha. Com eles sua fritura vai ser mais rápida, sem bagunça e os alimentos vão ficar muito mais saborosos e sequinhos, perfeitos para o consumo. Os cestos para fritura da fábrica Aramefer estão presentes nas melhores lojas do Brasil, então está esperando o quê para adquirir o seu?

Fabricando os Melhores de Cestos Para Fritura

Estamos há mais de vinte anos no mercado fabricando ótimos produtos nos mais variados setores, tanto para pequenos negócios quanto para marcas gigantes, respeitadas no mercado nacional. Nossa fábrica conta com os melhores modelos de cesto para fritura, feitos por profissionais competentes e matéria prima de qualidade. Todos eles são fabricados de um arame resistente e durável, revestido por uma camada de cromagem.

Cada modelo possui sua utilidade, ideal para um tipo de situação, lugar ou panela com que for usado. Por exemplo, o cesto para frituras para frigideira encaixa perfeitamente em panelas do tipo frigideira, já o cesto para frituras duplo com ganchos é indicado para o uso industrial. Seu formato retangular, fundo e com ganchos para pendurar tornam esse modelo ótimo para fritadeiras industriais e pode ser usado para grandes volumes de batatas fritas, frangos (como o KFC), nuggets, etc. 

Os modelos de cesto de fritura de arame presentes em nosso catálogo possuem um preço baixíssimo, em comparação com sua qualidade. Isso faz deles um item de ótimo custo benefício, indispensável para qualquer cozinha ou negócio, de varejo ou atacado. 

Dicas e Truques com os Cestos para Frituras

Já sabendo a fábrica dos melhores cestos de fritura do mercado e com o melhor custo benefício, é hora de aprender dicas e truques que vão te ajudar na hora de usá-lo para uma fritura magnífica, sequinha e crocante.

Preparação 

A primeira coisa a se fazer é preparar a cozinha, os itens e alimentos que serão fritos. Uma boa organização é amiga de qualquer cozinheiro, por isso já deixe os utensílios e vasilhas que serão usados limpos e por perto, para que não haja nenhuma distração desnecessária durante a fritura. 

É nessa hora também que você vai escolher a gordura que será usada. Use de preferência o óleo de soja ou o de girassol, eles são ótimos para todo tipo de fritura. 

Escolha da Panela

Pegue uma panela com o tamanho e altura ideal, que se encaixe perfeitamente em seu cesto para frituras de arame. Opte sempre por panelas que tenham o metal mais grosso, se possível feitas de ferro, pois elas conservam melhor a temperatura do óleo. 

Temperatura Ideal

Depois de ajeitar tudo é finalmente hora de pôr a mão na massa. Você irá despejar a quantidade ideal de olho, que varia de alimento para alimento, e esperar até que a gordura atinja uma temperatura entre 180 ºC e 190ºC. Essa é a temperatura perfeita para uma fritura seca e saborosa, evitando que o alimento fique encharcado e murcho. 

Atenção e Paciência

Você com certeza já ouviu o ditado: “a pressa é inimiga da perfeição” e na cozinha ele é praticamente uma lei. Ser apressado não vai te trazer benefícios, no máximo você conseguirá um alimento mal preparado e aumentar os seus riscos de queimadura com gordura quente. Por isso sem correr para tentar acabar logo com o processo.  Respeite a quantidade certa de itens que caiba na sua panela e cesto, respeite a temperatura e aguarde o tempo que for necessário para o fim da fritura. Só assim os resultados serão os melhores possíveis. 

Receita de Coxinha de Frango

A coxinha de frango, com ou sem catupiry, é certamente um dos salgados favoritos do mineiro. Já pensou em fazer elas no conforto de sua casa de forma rápida e fácil com a ajuda do seu cesto para frituras? Pois bem, é exatamente isso que vou te ensinar agora. Te ensinarei uma receita saborosa de coxinha, perfeita para você se deliciar nas ocasiões especiais. 

Ingredientes da Massa:

  • 2 xícaras (chá) de água;
  • 2 colheres (sopa) de margarina; 
  • 2 cubos de caldo Knor de frango;
  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (sopa) de sal;
  • 2 ovos (para empanar);
  • Farinha de rosca (para empanar);
  • Óleo.

Ingredientes do Recheio:

  • 1 colher (sopa) de margarina;
  • 1 cebola picadinha;
  • Frango desfiado;
  • 2 tomates (sem sementes nem pele) em cubos;
  • Sal, pimenta do reino, salsinha a gosto.

Modo de preparo: 

  • Para a massa, coloque todos os ingredientes (exceto a farinha de rosca e a de trigo) na panela em fogo médio. Cozinhe até que levante a fervura e então despeje a farinha de trigo toda de uma vez, mexendo por mais ou menos 10 minutos até que a mistura solte do fundo da panela. 
  • Para o recheio, aqueça a margarina e refogue nela a cebola picada por 5 minutos, ou até que ela fique transparente. Depois, adicione os outros ingredientes e tempere, enquanto cozinha por 5 minutos. Obviamente o frango desfiado já deve estar cozido antes disso.
     
  • Depois é só rechear suas coxinhas, modelar e empanar. Para isso é só passá-las pelo ovo batido e depois pela farinha de rosca. 

Agora para finalizar é só fritar as coxinhas usando uma panela funda e seu cesto de frituras feitos de arame. Coloque óleo o suficiente para cobrir as coxinhas e frite aos poucos, sem encher demais a panela, na temperatura ideal. Isso vai garantir que suas coxinhas fiquem incríveis, sequinhas por fora e deliciosas por dentro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *